A ultrassonografia em Porto Seguro é um exame importante para avaliar a saúde, em diversas condições. Para obter as imagens de ultrassom mais nítidas possíveis, os especialistas em ultrassom da Clínica Giselle Cristine usam a tecnologia mais recente. Os ultrassons 2D, 3D e 4D, assim como o Doppler colorido, permitem observar órgãos internos e, durante a gravidez, analisar a estrutura e função dos órgãos do bebê, bem como da placenta.
As ondas sonoras de alta frequência que não podem ser ouvidas pelo ouvido humano são chamadas de ultrassom. A ultrassonografia usa essas ondas de alta frequência. Quando colocada em contato com a pele, uma sonda emite pulsos curtos de ultrassom pelo corpo e, em uma fração de segundo, recebe vários ecos de volta da parte do corpo que está sendo examinada. Esses ecos são convertidos em imagens detalhadas de órgãos e tecidos internos, visíveis na tela. A aplicação de um gel amplifica a transmissão do ultrassom e melhora a qualidade das imagens assim obtidas.
Realiza sua ultrassonografia em Porto Seguro, na Clínica Giselle Cristine, produz imagens em movimento. Eles são comumente usados para ultra-sons de gravidez, para mostrar mais claramente as características externas do bebê, incluindo imagens faciais. Imagens podem ser obtidas em qualquer estágio da gravidez, incluindo ultrassom de datação precoce, exame de translucência nucal na semana 12 e ultrassom morfológico na semana 20.
Porém, para os pais que desejam ter imagens do rosto do bebê, elas ficam mais nítidas entre 22 e 30 semanas, quando o bebê é mais alto e tem mais gordura e músculos, com traços faciais bem definidos.
Os dopplers coloridos são usados para observar o fluxo sanguíneo nos órgãos e nos principais vasos sanguíneos. São usados durante a gravidez para verificar o funcionamento da placenta e, em exames ginecológicos, o Doppler fornece, entre outras coisas, informações sobre o funcionamento ovariano. Usamos doppler colorido e, frequentemente, imagem duplex para todas as ultrassonografias da Clínica Giselle Cristine!